terça-feira, setembro 16, 2008

Ajidanha apresenta "A Minha Família"

A Minha Família é um texto do escritor uruguaio Carlos Liscano que acompanha o crescimento de uma família e a forma absurda como esta se relaciona entre si e com a sociedade. Vendem-se os filhos como se respira: para sobreviver. Isso não dramatiza ninguém. Nenhum personagem está alarmado. Vender o seu próprio filho para comer, ou até mesmo vender-se a si próprio, para escapar à monotonia do quotidiano e mudar de vida. Separamo-nos para melhor nos
encontrarmos.
"Mexer na constituição da família é prolongar-se no irracional, naquilo que a sociedade considera como sagrado", escreveu Carlos Liscano. E se é verdade que as histórias de família têm, muitas vezes, causas e efeitos bem misteriosos, este que o autor uruguaio imagina tem, aparentemente, o pior pesadelo e perfeitos casos de procura ou de maldades avançadas. Portanto, para este filho que nos conta a sua história, tudo vai melhorando no melhor dos mundos. Os filhos sabem todos que eles, um dia ou outro, vão ser levados ao mercado para serem vendidos, esperando serem recomprados pelos próprios pais na ocasião de um banquete familiar organizado regularmente.

O espectáculo será apresentado no Teatro Garcia de Resende, na Sala Estúdio, no próximo dia 17, pelas 21h30, pelo grupo AJidanha, de Idanha – a – Nova.
A não perder!